A primeira a entrar no mar A primeira a entrar no mar
Autor: Eduardo Freire
Categoria: Para Família
Primeira canoa-havaiana a deslizar pela costa do Ceará
Primeira canoa-havaiana a deslizar pela costa do Ceará
Foto por: Tavares Júnior

Quem trouxe a canoa havaiana ao estado do Ceará foram os cearenses Galdino Malandrino e Rafael Medeiros. Dois apaixonados pelos esportes aquáticos, os dos amigos se conheceram na faculdade e resolveram criar a Kayakeria como forma de revitalizar a Beira-mar de Fortaleza, que já não atraia os moradores da cidade. A canoa havaiana é milenar, mas só chegou aqui em Fortaleza em 2015, quando a gente trouxe pra cidade uma OC6 (canoa que comporta 6 remadores) que foi batizada de Iracema", relembra Rafael. Hoje o clube conta com XX canoas havaianas. 



Além da canoa havaiana, a Kayakeria também oferece aos praticantes o stand-up paddle e o caiaque. Em qualquer uma dessas modalidades, ter a experiêencia de ver a imensa costa de Fortaleza de dentro d`água é emocionante. Mais ainda, se você for na hora do nascer ou pôr-do-sol. A hora mais concorrida é da turma que entra na água às 4:30h da manhã pra ver o sol nascer. São 5 canoas OC6 que saem esse horário, 30 pessoas que começam o dia assim. 



Hoje, Fortaleza conta com 10 escolas de canoa-havaiana: 9 na beira-mar, 1 na Sabiaguaba e outra na Barra do Ceará. No Ceará, além da capital, há clubes de canoa em Icaraizinho de Amontada e em Jericoacoara, com passeios diários para a Pedra Furada. 

Contato +55 (85) 98855.2513 vidaseventos@gmail.com
Mídias sociais